sexta-feira, 28 de março de 2008

A gente ama! E vc?

Que tem muito cantor que é ícone fashion a gente sabe e não é novidade. A Madonna mesmo vive ditando tendências. Mas a Amy Whinehouse tem alguma coisa diferente que a gente não consegue ainda explicar muito bem. De certa forma ela não dita as tendências que estão por vir. Ela traduz sua identidade através das coisas que ela veste e a gente adora quem consegue fazer isso. Parece fácil, mas não é! Ela não nos atrai pela beleza. É o estilo dela que nos chama a atenção. Mesmo que a gente não goste das roupas, e nem queira usar igual, temos que reconhecer ela usa elementos muito interessantes. Suzy Menkes, do Internacional Herald Tribune e jornalista de moda super respeitada já declarou que Amy é o ícone máximo da ultima temporada de moda de Paris. E se ela disse quem somos nós para discordar?

Outro que também é fã dela é Karl Lagerfeld. Ele vive dizendo que ela é o ícone de estilo dele. E ele não só fala como também prova o que diz! Tanto que já fez um desfile da Chanel super inspirado na cantora, bem Brigitte Bardot século XXI. Está aí a foto que não nos deixa mentir!


E mais! Vocês devem lembrar quem o estilista convidou para cantar em uma festinha hiper exclusiva em uma das lojas da Fendi. A própria Amy! Amy é tão referência que já ganhou editorial de moda na Vogue Francesa inspirado nela. Seu estilo também influênciou um tanto de marca bacana como a Dior, Undercover, Comme des Garçons. Poder é isso aí!


Isabeli Fontana de Amy para a Vogue Francesa


Mas afinal, o que ela usa que é tão legal? Então, tem os olhos com delineador bem puxado que já se tornaram a marca registrada dela. De dia ou de noite ela não abre mão. E esse make já virou hit absoluto. Tem gente que compara a maquiagem dela com a usada por Sofia Loren ou pela cantora Maria Callas. Sobre essa ultima dizem que Amy lhe copiou o estilo. A gente não concorda. Pode até ser que ela tenha se inspirado em alguns ícones do passado, mas sem duvida ela tem personalidade de sobra para criar suas próprias historinhas fashion.


A maquiagem das cantoras Maria Callas e Amy Winehouse. Semelhanças?



Tem também o cabelão que muita gente compara com aqueles montinhos de terra feitos por cupins. Dizem que ela arruma os cabelos sozinha. A gente morre de curiosidade de saber como ela faz aquilo e ainda mais com as próprias mãos.


Cabelão cupim

E por ultimo tem as roupas! A primeira vista Amy parece meio maluca e sujinha! (Tudo bem , a segunda vista também!). Mas o fato é que ela inspira a gente e muitas outras ao redor do mundo. Nos seus looks estão os elementos das décadas que ela mais gosta. E ela adora as décadas de 50 e 60. Então no guarda roupas tem muito jeans super ultra skinny. E a barra é sempre dobrada o que já virou marca da cantora e é também marca dos anos 50. Tem também muitos sortinhos e saia jeans. Geralmente eles vem acompanhados de regata com sutiã aparecendo. Nela fica mega cool. Nos outros a gente ainda tem dúvidas. Amy também não abre mão dos cintinhos finos para usar todo dia ou dos mais largos para marcar a cintura alta. Nos pés sapatilhas de balé de verdade.




Skinny dobrada. Marca registrada


Shortinho jeans, sutiã colorido e cintinho fino. Look preferido


Amy usa muito, e a gente ama, mini vestidinhos. Eles são sempre muito curtos e coloridos. Alguns são justinhos e outros tem a saia bem ampla ou com mais tecido. Neles a cintura também é bem marcada seja pelos cintos ou pela peça mesmo. Para acompanhar ela não abre mão dos sapatos peep toe.

Nosso preferido. Repara na sapatilha de balé de verdade!


Um xadrez super atual. Olha como o sutiã deixa a roupa mais divertida.


Um super justo. Não dá para ver na foto, mas a sandália é peep toe

A gente também gosta da maneira como ela explora as muitas tatuagens. Ao mesmo tempo que é moderna, Amy é delicada. Ela é vintage, mas não tem cara de brechó. Então, é isso! Fique de olho nela que com certeza você terá boas idéias para as suas próprias produções.







Nenhum comentário: