sexta-feira, 28 de março de 2008

A gente ama! E vc?

Que tem muito cantor que é ícone fashion a gente sabe e não é novidade. A Madonna mesmo vive ditando tendências. Mas a Amy Whinehouse tem alguma coisa diferente que a gente não consegue ainda explicar muito bem. De certa forma ela não dita as tendências que estão por vir. Ela traduz sua identidade através das coisas que ela veste e a gente adora quem consegue fazer isso. Parece fácil, mas não é! Ela não nos atrai pela beleza. É o estilo dela que nos chama a atenção. Mesmo que a gente não goste das roupas, e nem queira usar igual, temos que reconhecer ela usa elementos muito interessantes. Suzy Menkes, do Internacional Herald Tribune e jornalista de moda super respeitada já declarou que Amy é o ícone máximo da ultima temporada de moda de Paris. E se ela disse quem somos nós para discordar?

Outro que também é fã dela é Karl Lagerfeld. Ele vive dizendo que ela é o ícone de estilo dele. E ele não só fala como também prova o que diz! Tanto que já fez um desfile da Chanel super inspirado na cantora, bem Brigitte Bardot século XXI. Está aí a foto que não nos deixa mentir!


E mais! Vocês devem lembrar quem o estilista convidou para cantar em uma festinha hiper exclusiva em uma das lojas da Fendi. A própria Amy! Amy é tão referência que já ganhou editorial de moda na Vogue Francesa inspirado nela. Seu estilo também influênciou um tanto de marca bacana como a Dior, Undercover, Comme des Garçons. Poder é isso aí!


Isabeli Fontana de Amy para a Vogue Francesa


Mas afinal, o que ela usa que é tão legal? Então, tem os olhos com delineador bem puxado que já se tornaram a marca registrada dela. De dia ou de noite ela não abre mão. E esse make já virou hit absoluto. Tem gente que compara a maquiagem dela com a usada por Sofia Loren ou pela cantora Maria Callas. Sobre essa ultima dizem que Amy lhe copiou o estilo. A gente não concorda. Pode até ser que ela tenha se inspirado em alguns ícones do passado, mas sem duvida ela tem personalidade de sobra para criar suas próprias historinhas fashion.


A maquiagem das cantoras Maria Callas e Amy Winehouse. Semelhanças?



Tem também o cabelão que muita gente compara com aqueles montinhos de terra feitos por cupins. Dizem que ela arruma os cabelos sozinha. A gente morre de curiosidade de saber como ela faz aquilo e ainda mais com as próprias mãos.


Cabelão cupim

E por ultimo tem as roupas! A primeira vista Amy parece meio maluca e sujinha! (Tudo bem , a segunda vista também!). Mas o fato é que ela inspira a gente e muitas outras ao redor do mundo. Nos seus looks estão os elementos das décadas que ela mais gosta. E ela adora as décadas de 50 e 60. Então no guarda roupas tem muito jeans super ultra skinny. E a barra é sempre dobrada o que já virou marca da cantora e é também marca dos anos 50. Tem também muitos sortinhos e saia jeans. Geralmente eles vem acompanhados de regata com sutiã aparecendo. Nela fica mega cool. Nos outros a gente ainda tem dúvidas. Amy também não abre mão dos cintinhos finos para usar todo dia ou dos mais largos para marcar a cintura alta. Nos pés sapatilhas de balé de verdade.




Skinny dobrada. Marca registrada


Shortinho jeans, sutiã colorido e cintinho fino. Look preferido


Amy usa muito, e a gente ama, mini vestidinhos. Eles são sempre muito curtos e coloridos. Alguns são justinhos e outros tem a saia bem ampla ou com mais tecido. Neles a cintura também é bem marcada seja pelos cintos ou pela peça mesmo. Para acompanhar ela não abre mão dos sapatos peep toe.

Nosso preferido. Repara na sapatilha de balé de verdade!


Um xadrez super atual. Olha como o sutiã deixa a roupa mais divertida.


Um super justo. Não dá para ver na foto, mas a sandália é peep toe

A gente também gosta da maneira como ela explora as muitas tatuagens. Ao mesmo tempo que é moderna, Amy é delicada. Ela é vintage, mas não tem cara de brechó. Então, é isso! Fique de olho nela que com certeza você terá boas idéias para as suas próprias produções.







Gisele na Vogue! Novidade?

Não tem jeito! Gisele Bündchen é Gisele Bündchen e isso quer dizer que ela é noticia sempre. Então não somos nós que vamos deixar as novidades da über model de fora do nosso blog. Todo mundo está falando da capa da Vogue América de abril que tem a brasileira na capa. Então fomos pesquisar melhor a história para trazer mais detalhes para vocês.

Gisele aparece junto com LeBron James que vem a ser um jogador de basquete. Não entendo muito desse esporte, mas parece que LeBron é beeeeem famoso. Essa edição da Vogue é dedicada aos corpos mais perfeitos do mundo e a gente concorda que nesse quesito os dois são campeões. O que a gente descobriu e achou super legal é que LeBron é o terceiro homem a ser capa da Vogue e o primeiro negro. Parabéns para ele! Mas uma pergunta nos veio à cabeça! Não andavam dizendo por aí que o tenista Roger Federer era o esportista favorito da Anna Wintour? Ao menos dessa vez ele se deu mal!

Voltando as capas, vocês devem se lembrar das outras duas que tiveram participação masculina. A primeira é de 1992 e tem o Richard Gere com a ex-namorada Cindy Crawford. A segunda é de 2000 e tem George Clooney também com Gisele. A gente mostra as fotos abaixo para refrescar a memória fashion.







Muita gente está falando, inclusive a Maria Prata (vale muito a pena dar uma olhada no blog dela) que a capa da Vogue de abril faz referência ao clássico King Kong. O assunto é meio polêmico porque fica parecendo meio preconceituoso comparar o jogador com um macaco e a gente odeia preconceito. Mas é mais pelo tamanho dele em relação a ela e pela disposição dos elementos na capa. Compare você mesmo!



E depois da skinny?


Tudo bem, a gente sabe que moderninha que é moderninha não vai abrir mão da sua calça skinny. Mas não podemos deixar de falar que o que nos espera nos próximos meses são as pantalonas.

Quando essa tendência começou a aparecer ficamos um pouco preocupadas porque essa peça não é tão fácil assim de usar. Precisa acertar o sapato, a largura da boca, o comprimento do gavião. Mas vale a pena ter pelo menos uma no armário. Muito mais do que a skinny, que é roqueira e jovem, a pantalona tem um ar mais poderoso e sofisticado. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser usada de maneiras descontraídas. Tem como fazer um estilo mais clássico, escolhendo uma pantalona mais contida, com boca quase reta. E dá também produzir um visual descolado. Nós adoramos a pantalona dos dois jeitos. Ela pode arrastar no chão como as desfiladas pela Marc Jacobs, mas pode também ter a cintura mais alta marcada por cintos poderosos. Super atual!


O importante é usar com salto, sempre. O mais bacana é combinar com aqueles mais pesados ou até mesmo com a plataforma. Não esqueça que a calça tem que cobrir o salto sempre.


Então abaixo estão os modelos internacionais mais lindos que conseguimos achar para você se inspirar!

Ann Demeulemeester



Stella McCartney




Marni



Marc by Marc Jacobs





Chanel


Oscar de La Renta

Quero ser princesa

Todos os sites internacionais estão falando sobre a próxima capa da Vogue Inglesa que terá a controversa Victoria Beckham na capa. Detalhe: vestida de princesa! E esse look de moça bem nascida parece que vai mesmo pegar. O vestido que ela está usando nas fotos é um Dolce & Gabbana de tule e pintado à mão.



Este vestido já apareceu em dezenas de revistas de moda, mas a gente gosta cada vez mais dele. É uma coisa que mistura aquarelas, pinceladas, grafites, Op Art e tudo o que tem de moderno na arte. A peça, que era para ser bem romântica até porque tem um ar meio cinqüentinha, virou vanguarda pura. E a gente adora ser surpreendido. E adora também quando um estilista super competente faz uma releitura de algo clássico e o deixa com uma cara completamente diferente.

Dá uma olhada nas fotos da coleção de verão 2008 da marca!














Jaquetas!!!

Dessa vez vou deixar um pouco as novidades dos clientes de fora e falar sobre jaquetas! Tudo bem que está fazendo um calor absurdo, mas já tem um tempo que estou querendo falar sobre elas. Já estou, inclusive, na contagem regressiva para que o inverno chegue logo, ou que dê ao menos um ventinho, para começar a usar essas peças delícia que a gente está vendo em todas as passarelas e revistas.

Todo mundo que importa e que entende de moda de verdade já vinha falando que em breve aquela estação marcada pelas flores ultra-femininas, cores e lingeries aparecendo estava com os dias contados. Em contraponto aparece um visual meio gótico, meio punk, meio glam rock. Na prática, isso quer dizer que vamos usar looks mais rebeldes e com mais personalidade. A jaqueta perfecto é a base desse look e já é um dos hits do inverno 2008. Quase todas as marcas bacanas, aqui e lá fora, fizeram um modelo. Algumas são mais femininas. Outras menos. Mas o importante é que são todas lindas e usáveis.

O bacana em relação à perfecto é que a peça ganhou releituras. Ela se transformou em vestido, colete, jaquetão, mantô. É a moda olhando para o passado, mas se atualizando sempre. Na verdade a peça é mesmo bem antiguinha. Ela foi criada em 1937 por John Perfecto, americano descendente de italianos.

Basicamente a perfecto tem que ser de couro, com cinto na barra e fechamento de zíper. Destaque para a diagonal que o zíper faz na altura da lapela. Dizem que ela é uma versão da jaqueta aviador, mais curta e amarrada na barra. O legal é que dá para usá-la com tudo. Com saia longa, saia curta, calça, e por aí vai.


Aqui estão as que a gente mais gosta!

Essa é da Gucci.

Essa também é internacional. Perfecto por Nina Ricci.

Já essa é uma Marc Jacobs. Pode reparar que é bem mais
feminina.


Versão nacional by Maria Bonita Extra. Destaque para as amarrações nos punhos.

Perfecto trench. Releitura da Iódice.

Colete perfecto Victor Dzenk. Indispensável para sobreposições.


E aqui estão as jaquetas que não são necessariamente perfecto, mas que a gente amou!